Sunday, November 11, 2007

Australia - Airlie Beach & Whitsunday Islands

A etapa seguinte era o cruzeiro de 3 dias pelas ilhas Whitsunday, no estado de Queensland, na costa este do pais. Como tinhamos que apanhar o nosso barco a vela em Airlie Beach, decidimos ficar la um dia e meio para ver como era. Esta fotografia e da vista que tinhamos do nosso quarto...bem merecida depois de um voo atribulado de Sydney a Proserpine. Proserpine era o "aeroporto" que ficava mais perto de Airlie Beach e era muito engracado: uma especie de cabana onde as malas chegavam do lado de fora do edificio num carrinho de golf com 3 atrelados (assim que parou ali, o condutor desengatou os atrelados e nos tivemos que ir a procura das nossas malas :-) so visto!) e a sala de espera era ao ar livre.

The next stage of our trip was a 3 day cruise in the Whitsunday Islands, in Queensland. We also spent a day in Airlie Beach - the first photo is the view from our bedroom, well deserved after a "not so pleasant" flight from Sydney to Proserpine, the nearest (and very funny airport).

No sabado, dia 3 de Novembro, embarcamos no "Windjammer" para fazermos um cruzeiro de 3 dias pelas ilhas Whitsunday. Um barco a vela que, ao principio tinha que usar o motor porque nao havia vento nenhum. O tempo esteve fantastico, com excepcao da ultima manha. Logo no primeiro dia paramos numa ilha lindissima, quase deserta, para dar uns mergulhos (com fato de mergulho por causa das alfarrecas) - a grande maioria das ilhas deste arquipelago sao protegidas. O barco era muito giro com "quartos" minusculos - a comida era excelente (o cozinheiro e o capitao disseram-nos que fazem questao que seja sempre assim porque se a viagem nao for boa, as pessoas lembram-se sempre que a comida era boa e "esquecem-se" um pouco da viagem :-))

On Saturday, the 3rd November, we set sail in the "Windjammer" for a 3 day cruise in the Whitsunday Islands. The weather was fantastic for the majority of the time on board. Right on the first day we stopped at a beautiful beach, in an almost desert island, to swim (with a sting suit because of the poisonous jelly fish) and explore - the majority of the Whitsunday Islands are National Parks and, therefore, protected. The boat was very nice with tinny, tinny "bedrooms" and the food was excellent (the crew told us that they always make sure that the food is very good because people will remember that even if the trip turns out not being the best :-))

No dia seguinte fomos nadar com os peixinhos, ou como eles disseram "snorkeling". Eu adorei nadar com todos aqueles peixinhos de mil e uma cores e vislumbrar aquele coral magnifico. Foi a minha primeira vez e acho que nao vai ser a ultima! Foi espectacular! Nao tiramos fotografias debaixo d'agua porque nao tinhamos uma maquina fotografica apropriada, mas estes peixinhos andavam a rondar o barco...

The next day we went swimming with the fishes or, as they say, snorkeling. I loved it! I loved swimming with fishes of a thousand colours and see the amazing coral. It was my first time and I think it won't be the last! It was fantastic! We didn't take any pictures under water because we didn't have an appropriate camera, but these are some of the fishes that were swimming around the boat...

Na segunda-feira visitamos a Whitehaven Beach, considerada como uma das melhores do mundo, e finalmente velejamos toda a tarde ja rumando a norte, mais perto de Airle Beach. Pelo caminho eu, o Tom e os nossos companheiros de viagem (Allison, Diana, Gavin e a Sarah, todos Ingleses) vislumbramos tartarugas e golfinhos e, quando ancoramos para passar a noite, assistimos a uma tempestade em terra, com relampagos e tudo. Foi muito giro fazer um Barefoot Cruise

On Monday we visited Whitehaven Beach, considered one of the best beaches in the world, and we sailed all afternoon towards our final destination, Airlie Beach (where we started). On the way, myself, Tom and all our traveling companions (Allison, Diana, Gavin e a Sarah) saw turtles and dolphins and, when we stopped for the night, we watched an inland storm. We loved our Barefoot Cruise